Saiba como atrair seu cliente de forma simples e sem estratégias arriscadas

Trabalhar com vendas é algo muito difícil, principalmente diante todas as novidades que estão debaixo dos nossos olhos dia após dia. Se você entende o que eu estou falando, de duas uma, ou você detém a gestão de uma empresa ou trabalha diretamente no setor direto de vendas dela. Todo negócio precisa vender, o que difere são os departamentos, porém toda empresa privada em Lauro de Freitas vive de intercâmbios comerciais. E diante de tantas novidades que vemos diariamente, a tendência de utilizar estratégias e posicionamento “inovadores” é clarividente, mas muitas vezes podem ser tiros no pé.

Trabalhar com a modernidade é ser objetivo, o que nada tem a ver com ser intransigente, rude ou algo do tipo, mas é ser claro nas informações, objetivo nos pontos onde quer chegar para formalizar o negócio e simpático para gerar conexão com o cliente. Essa é a fórmula para cativar, pelo menos, o primeiro contato.

É claro, você trabalhará com persuasão, o que não significa ser enfadonho. A venda está na forma da abordagem e também na apresentação natural do produto ou serviço, para isso você não precisa tirar leite de pedra, basta fazer o simples e informar o necessário, somente o necessário, deixando os ademais para dúvidas que possam vir a surgir com respostas objetivas que credibilizem o conhecimento funcional da empresa para com o produto ou serviço ofertado.

É por isso mesmo que este artigo tem como intuito dar quatro dicas para que você seja simples, objetivo e tenha sucesso ao captar novos clientes para a sua empresa em Lauro de Freitas.

1. Cuidado com o primeiro contato

Sabe aquele ditado “não julgue o livro pela capa”? Então, no universo dos negócios (e em boa parte do nosso dia a dia) essa frase não se aplica. A primeira impressão é muito importante na hora de firmar um cliente, afinal, o lugar que te recebe bem é o lugar que te deixa confortável. Tire dúvidas, seja simpático e instrua perfeitamente o seu cliente em potencial.

O gestor da empresa em Lauro de Freitas é geralmente muito atarefado, por isso é natural você ter um departamento de recepção que atenda certas normas e padrões apresentáveis, além de deixar a marca da empresa implícita. Porém, caso haja disponibilidade, o próprio empresário pode atender o cliente nesse primeiro contato, principalmente em casos de clientes especiais e com um poderio financeiro ou social que agregue valor (não só financeiro, mas de status) à sua empresa ou até mesmo de clientes agendados antecipadamente, pois auxiliarão no fechamento da sua agenda sem tornar esse atendimento uma trivialidade.

2. Atenção com a capacitação

Invista nos seus funcionários. Isso é essencial para um desempenho cada vez mais profissional na hora do atendimento. E esse desempenho interfere diretamente no sucesso das vendas. Então, procure deixar a sua equipe sempre bem envolvida com os processos da empresa, fazendo com que ela entenda a fundo o que será apresentado. Uma empresa alinhada é uma imagem positiva para o negócio, mas para isso todos precisam estar capacitados para fornecer todas as informações necessárias sobre aquilo que a empresa trabalha em Lauro de Freitas, de forma concisa e objetiva.

3. Atenção na divulgação

Muitas empresas em Lauro de Freitas pecam na hora de expandir a informação sobre ela própria e seus serviços ou produtos, achando que o investimento com divulgação é um gasto desnecessário, o que é um erro gravíssimo. Investir em toda uma estrutura de produção de um determinado produto ou serviço e não divulgar é que nem fazer um grande jantar e não chamar ninguém para comer.

Numa era digital, as redes sociais são uma ferramenta de expansão de informação massiva, rápida e de baixo custo. Porém, você precisará adequar a sua forma de divulgação de acordo com o meio que transita o seu público-alvo.

4. Atenção com o pós-venda

O seu relacionamento com o cliente não termina após a concretização da venda, mas é a partir dele que você pode fidelizá-lo com outros serviços e produtos que a sua empresa trabalha, ou criará um divulgador natural do seu trabalho, por meio de recomendações. Por isso, sempre seja solícito, agradeça e dê o suporte necessário de forma clara, rápida e objetiva em todos os momentos que o cliente necessitar. Isso fará com que ele sempre se lembre da sua empresa em Lauro de Freitas.

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