Criar uma conexão com a clientela quando se é novo no ramo não é fácil, mas a assessoria contábil definirá à você cinco passos para atrair novos clientes

Entre 2014 e 2017, o número de micro e pequenos empresários deu um grande salto no Brasil, segundo o SEBRAE o boom foi de 26 milhões novos CNPjs nos últimos três anos, com esse número ultrapassando a marca de 45 milhões no total brasileiro no final de 2017.

Entretanto, entre criar e permanecer no mercado existe uma linha tênue chamada assessoria contábil. Responsável por nortear as ações empresariais por meio de dados estratégicos e previsões de ações, a assessoria contábil é a prova de que já foi o tempo que o serviço de contabilidade de uma empresa serviu apenas para balanços e coisas do tipo. Hoje, a contabilidade tem fator fundamental em meio aos segmentos empresariais.

Etapa inicial

O ideal é que a empresa venha ter uma assessoria contábil lhe dando suporte desde o início do projeto. Isso porque, os números trazidos pela assessoria contábil lhe dará a bagagem necessária para dar o pontapé inicial em sua empresa.

Por meio da assessoria contábil, a sua empresa saberá a identidade do mercado em que está embarcando. A partir daí começará a ser construído os valores da marca em questão.

Podemos dizer que a etapa inicial é a mais importante no processo. Isso porque qualquer brecha pode ser fatal. A sua comunicação precisa ser exata e sem brechas para que, assim, a sua empresa dê o primeiro passo para se tornar opção no segmento e referência na área.

Fique ligado na concorrência

Você não pode ignorar a sua concorrência. Isso porque você estará ocupando um espaço onde ela já está. Observar os pontos positivos e negativos do seu concorrente te levará a tomar atitudes semelhantes (mas nunca copiando) e, também, não tomar atitudes negativas.

Por meio do trabalho de assessoria contábil analisando a sua concorrência, você terá uma grande noção do seu público-alvo, da linguagem do mercado e situação em que ele se encontra.

Criar empatia é muito importante

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Por isso, ter empatia pelo seu cliente, mas, também, criar uma situação de empatia para que ele se coloque no seu lugar, e torne-se  assim alguém fidedigno à sua empresa, é fundamental. Com informações sobre a sua clientela, a assessoria contábil estará lado a lado com você nesse processo empático.

Por meio da assessoria contábil, a empresa terá em mãos uma análise crítica sobre os seus diferenciais e benefícios para gerar gatilhos emocionais ao seu público-alvo.

A importância do realismo

Antes de mais nada, não venha confundir realismo com pessimismo. Otimismo é importante, mas mais importante ainda é o pé no chão e a cabeça no lugar. É importante que você não dê passos maiores que a perna e carregue pesos de clientes que não pode carregar. Tenha humildade para reconhecer os limites da sua empresa, o que pode ser previsto pela sua assessoria contábil.

Quanto mais fardos você têm em sua mão, mais lento será o processo de execução de todos os serviços da sua empresa. No início dela, então, procure ser muito mais qualitativo do que quantitativo, para fazer um bom serviço aos seus clientes e tornar-se referência em seu segmento.

Confiança

A assessoria contábil lhe dará a segurança dos fatos em sua mão, para que você venha entrar no jogo empresarial confiante que vai ganhar. Essa confiança é muito importante para que todos ao seu redor trabalhe sempre motivado.

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