O processo de consultoria contábil o ajudará saber efetivamente quem são os seus clientes, para que você adeque a sua performance ao perfil do seu público-alvo

Manter o relacionamento sempre saudável com o seu cliente é fundamental. Isso porque ele é o seu maior patrimônio. E é por meio da fidelização dele que a sua empresa tende a ganhar espaço no mercado. O gerenciamento da consultoria contábil tende auxiliar muito nesse processo de relacionamento da sua empresa.

Para que você saiba onde a consultoria contábil pode interferir diretamente na sua empresa, confira as dicas que serão dadas neste artigo.

1. Cliente ideal

A consultoria contábil terá em mãos dados estratégicos que auxiliarão a sua empresa ter a visão do cliente ideal do seu negócio. Idade, hábitos, gostos etc. Claro que não é vias de regra, mas permite avaliar o público-alvo da empresa e o processo de relacionamento que ela deverá utilizar com os seus clientes.

Próximo da proximidade do perfil ideal do seu cliente, a consultoria contábil interfere diretamente no processo de fidelização do cliente incutido no relacionamento. É antevisão dos seus gostos com ações que o atraia e gere retorno para a sua empresa.

2. Com que você lidará?

Conhecer a persona que define o seu cliente não é saber apenas as informações básicas, mas, sim, procurar ter conhecimento de mundo do seu ciente. Vai além de saber idade e sexo e parte para o campo de participar de fóruns, estar nos mesmos grupos, consumir ou conhecer produtos que une a sua empresa a esse público etc. Essas informações e o acesso ao aprofundamento desse conhecimento advém justamente por meio do processo de consultoria contábil.

3. Jornada do cliente

É quando a teoria vai para a prática (mesmo ainda na teoria). Não entendeu? É quando toda a informações obtida pela empresa sobre o cliente é prescrita através da consultoria contábil, justamente para que a empresa venha ter a mente do seu cliente e anteveja todas as situações da jornada de compra dele para se posicionar um passo a frente. Por isso é a teoria na prática, porque por mais que a jornada do cliente ainda esteja no campo teórico a antevisão dos fatos já é fator prático.

4. Na prática

O atendimento é o fiel da balança na parte prática. Ao ter conhecimento dos gostos e o estilo do seu cliente, a primeira etapa pode ser crucial para encaminhar o fechamento da negociação (ou a deixa-la muito bem encaminhada), como qualquer erro no caminho pode gerar, também a desistência e o encerramento da negociação. Use a consultoria contábil ao seu favor e esteja um passo a frente da mentalidade do seu cliente, já no primeiro contato.

5. Relacionamento fiel

Negociação firmada, a fidelização é tão importante quanto. Para garantir um bom pós-venda e uma boa proximidade com o seu cliente, utilize-se das informações sobre o seu perfil fornecidas pela consultoria contábil.

7. Humanização

Independentemente de todo o processo de mentalização e antevisão dos desejos e necessidades do seu cliente, o melhor fator para que você se aproxime dele é a boa e velha humanização. Se colocar no lugar do seu cliente é muito importante para atrair resultados positivos.

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