Descubra as formas de criar o seu próprio programa de fidelidade

Certamente você já viu um programa de fidelidade em diversas esferas de empresa. Empresas maiores dão descontos em comprar ou agregar novos serviços e ações exclusivas para determinados clientes. Já em empresas menores estratégias como cartões de compras que dão gratuidades e brindes em determinado número pré-definido também é uma estratégia de fidelização de grande proporção atualmente.

Para uma empresa, fazer esse processo de fidelização é mais funcional do que buscar uma clientela nova, pois o fato dele já ter experimentado o seu trabalho significa que ele foi alcançado pela sua empresa, faltando apenas ele se tornar fiel à marca. Esse processo é, de modo geral, mais barato e menos trabalhoso do que o de cativação.

Assim sabendo, confira neste artigo dicas para criar na sua empresa em Lauro de Freitas um método eficiente de fidelização.

No que beneficia

O “boca a boca” ainda é o mecanismo de divulgação mais efetivo e democrático do planeta, independentemente da era digital que vivemos. A credibilidade da indicação do produto ou serviço por alguém conhecido é uma forma de divulgação gratuita da empresa que para a população, de modo geral, é mais forte que qualquer veículo de imprensa ou comunicação em massa.

Quando o programa de fidelidade é implantado em uma empresa, essa empresa ganha um potencial divulgador gratuito do trabalho e um cliente fixo do seu produto ou serviço, já que pesquisas comprovam que mais de 80% dos clientes que usam do programa de fidelidade de uma empresa se fidelizam realmente a essa empresa.

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